Vida & Saúde

Ambulatório da Univaço faz campanha de doação

FABRICIANO – O ato voluntário da doação de sangue é de extrema importância, uma vez que os hospitais onde são tratados todos os tipos de pacientes necessitam de sangue disponível em qualidade e quantidade adequada. Ciente dessa importância e com o intuito de praticar a responsabilidade social, a Univaço cedeu o espaço do seu ambulatório em Coronel Fabriciano, na rua Maria Matos, nº 58, e convida a todos para a coleta de sangue, que será realizada neste sábado (14) das 9h às 16h.

Para a realização da coleta será montada uma completa estrutura de atendimento adequado aos candidatos à doação, que devem comparecer ao ambulatório portando um documento oficial de identidade que contenha foto, filiação e assinatura.

ESTOQUE

O objetivo dessa campanha é de colaborar para uma quantidade adequada de estoque de sangue na Fundação Hemominas. Atualmente, quase toda a demanda de sangue gerada no Vale do Aço é suprida pelo Hemocentro Regional de Governador Valadares. Dessa forma, a iniciativa visa facilitar a captação de hemocomponentes dos doadores voluntários que não têm condições de ir à unidade da cidade.

Para que se tenha um bom estoque de hemocomponentes, a Fundação Hemominas solicita 30 doações semanais para cada Hospital contratado. Para cumprir seu compromisso e contribuir com o estoque do Hemocentro.

AMBULATÓRIO
Atualmente, o ambulatório da Univaço atende, gratuitamente, cerca de 25 pessoas por dia, nas diversas especialidades, atingindo 500 atendimentos por mês. Os atendimentos são resultado de demanda espontânea ou encaminhados pelas secretarias de saúde dos municípios circunvizinhos.

Os procedimentos realizados no ambulatório são apenas de média e pequena complexidade, nas áreas de Clinica Médica, Pediatria, Ortopedia, urologia, Ginecologia, Psiquiatria e Cirurgia ambulatorial. Em todos os procedimentos realizados, os acadêmicos de medicina são acompanhados e supervisionados pelo professor responsável.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com