Cidades

Alunos timotenses participam de formatura do PROERD

TIMÓTEO – Quatrocentos e dezoitos alunos de nove escolas municipais de Timóteo participaram da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar, na noite de segunda-feira, 8 de julho. A solenidade foi realizada no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, com a presença de familiares e autoridades do município.

“Esta é uma grande conquista para a comunidade juvenil da cidade”, destacou o major Werner Pereira Santos, comandante da 85º Cia da Polícia Militar.  O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys elogiou o trabalho de parceria do programa, que envolve instituições e empresas comprometidas com o bem-estar social.  “O PROERD é importante na conscientização tanto dos alunos quanto dos pais com relação às medidas que as famílias devem adotar para que nossas crianças fiquem longe das drogas”, frisou Douglas Willkys, parabenizando os pais dos alunos por cuidarem de seus filhos, “joias valiosas para a nossa cidade”.

TEMA

O PROERD tem como tema a frase “Ensinando a escolher uma vida segura e saudável”. Em Timóteo, o programa é apoiado pela Prefeitura de Timóteo, Fundação Aperam Acesita, Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, Fundação Emalto, Saritur, IMAG/Faixa Azul, Rotary Club e Lions Clube.

“É um projeto extraordinário que significa dar as nossas crianças a oportunidade de uma vida longe das drogas, o que representa mais saúde, bem-estar e mais futuro”, comentou o presidente da Câmara Municipal de Timóteo, Diogo Siqueira,que parabenizou a Polícia Militar, a rede municipal de Educação, o governo e demais parceiros pelo brilhante projeto. Por sua vez, o vice-prefeito de Timóteo e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José Vespasiano Cassemiro, destacou os ensinamentos que os alunos adquirem com o projeto, que “vão aprender e cultivar a prática do bem”.

ESCOLAS

Os alunos formandos pertencem as escolas municipais Ana Moura, Angelina Alves de Carvalho, Clarindo Carlos Miranda, José Moreira Bowen, Joaquim Ferreira de Souza, Limoeiro, Professora Maria Aparecida Martins Prado, Novo Tempo e Virgínia de Souza Reis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com