Cultura

Alunos premiados na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

TIMÓTEO – A prefeitura de Timóteo vai premiar dez alunos da rede pública de ensino que ganharam medalhas na 17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O evento acontece nesta quinta-feira, 13, às 14:00h, no teatro da Fundação Aperam Acesita.

Os alunos em destaque são da Escola Municipal Novo Tempo, Escola Estadual Getúlio Vargas e Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET). O grupo conquistou uma medalha de ouro, sete de prata e duas de bronze, alcançando notas superiores a 9,4.

Segundo a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Cecília Siqueira, os alunos receberam uma preparação inicial para que se sentissem confiantes e tivessem sucesso na olimpíada. “Ficamos muito felizes com a premiação do Jorge pela segunda vez. Isso demonstra que estamos no caminho certo. Esperamos que no próximo ano mais alunos da rede municipal sejam contemplados”.

Os alunos do 8º e 9º anos da Escola Municipal Novo Tempo participam, desde 2013, de uma preparação específica para a realização do exame. Uma equipe de professores colaboradores do projeto ministra aulas no 6º horário, duas vezes por semana, com os temas sugeridos pelo regulamento da OBA.

A competição nacional é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Agência Espacial Brasileira (AEB). Este ano contou com mais de 700 mil participantes de quase 9 mil escolas de todo país. Podem participar da disputa alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A prova da OBA acontece dentro da própria escola e tem uma única fase. Este ano, a prova foi realizada em maio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com