Cultura

Alunos desenvolvem trabalho de musicalidade

Alunos tiveram contato com manifestações culturais dos anos 1960 a 2000      (Crédito: Sérgio Roberto-ACS/PMI)

IPATINGA – Alunos do 9º ano do vespertino da Escola Municipal Zélia Duarte, do bairro Bethânia, realizaram na última sexta-feira (28) trabalho inédito de musicalidade da década de 1960. O objetivo da atividade era abordar a “Juventude Brasileira: 50 anos de música e cultura”. O tema faz uma retrospectiva histórica dos principais fatos que marcaram a história do Brasil e do mundo nos últimos 50 anos.
A ideia foi da professora de História, Cláudia Assis, que levantou o tema junto aos alunos. “A proposta inicial do trabalho foi fazer um pequeno panorama das principais manifestações culturais que marcaram época nas décadas entre 1960 até 2000. As principais abordagens discutidas em sala de aula referem-se às questões de cunho político, econômico e social do período histórico em um recorte temporal com duração de 50 anos. A iniciativa teve como viés as interferências e aspectos da vida cultural da juventude no Brasil e no mundo”, explicou a docente.
A principal preocupação para a elaboração e execução deste trabalho perpassa pela tentativa de fazer com que os alunos tenham, mesmo que de uma maneira breve, uma experiência com os principais aspectos culturais, políticos, econômicos e sociais dos anos entre 1960 e 2000.
Os alunos do 9º ano do turno vespertino, turmas 414 A e B, da Escola Municipal foram orientados pela professora do conteúdo de História com a colaboração dos professores das áreas de Geografia, Português e Ciências. A apresentação cultural foi voltada para os alunos dos 6º anos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com