Esportes

Alunos de Karatê dos CRAS trocam de faixa

TIMÓTEO – Cerca de 30 alunos da oficina de Karatê do Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul e Leste participaram de encontro de avaliação e exame para troca de faixas. O evento aconteceu no sábado (10) no Clube Alfa, sendo coordenado pelo mestre 7º Dan,Luiz Carlos Monteiro, da Federação de Karatê Interestilos de Minas Gerais (FKIMG), que é vinculada à Confederação Brasileira de Karatê Fhotokan (CBKF).

KATA, KUMITE E KIHON
No encontro, 20 crianças e adolescentes participantes conseguiram a mudança de faixa. Os alunos foram avaliados nas modalidades Kata, Kumite e Kihon. As aulas de Karatê são ministradas pelo  professor Gustavo Drumond Martins, Faixa Preta 3º Dan, para alunos na faixa etária de 7 anos a 17 anos.  Ao todo, as oficinas atendem 87 crianças e adolescentes nas unidades do Novo Tempo, Limoeiro e São José.

“O karatê ganhou uma dimensão ainda maior no cenário esportivo com a aprovação, neste ano, da modalidade como esporte olímpico a partir da próxima Olimpíada”, salienta Gustavo Martins. Além da prática dessa modalidade esportiva, a oficina objetiva estimular a formação de valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares e a convivência social.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com