Cidades

Alunos de Fabriciano recebem kits escolares

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza, nesta quarta-feira (6), às 19h, a entrega de kits escolares para os alunos matriculados no Centro Municipal Infantil Espaço da Infância (CMEI), no Sílvio Pereira I. Os materiais serão destinados a todos os alunos da rede municipal: da Educação Infantil ao 9º ano, da EJA e das creches conveniadas. A distribuição dos materiais é feita na mesma semana em que os alunos da rede municipal de Fabriciano voltaram às aulas. Desde a última segunda-feira (4), os estudantes das escolas municipais iniciaram as atividades do novo ano letivo.

A prefeita de Fabriciano, Rosângela Mendes, destaca que a entrega dos kits é uma ação que será mantida em seu governo. “Temos um grande compromisso com a Educação de Fabriciano. Já somos referência para o Estado e para o País e continuaremos avançando. Iniciamos nosso governo sem dívidas, dando continuidade às iniciativas de sucesso. Diferente do que acontece nas cidades vizinhas, onde os novos prefeitos encontraram uma série de dificuldades deixadas pelas administrações anteriores e, com isso, tiveram que atrasar o início do ano letivo”, observa a prefeita.

ECONOMIA
Sobre a distribuição dos kits, Rosângela Mendes destaca que a entrega dos materiais representa uma economia para as famílias fabricianenses. “É uma grande conquista para pais e alunos, que são contemplados com uma educação de qualidade”, destaca. Ao todo, serão entregues cerca de dez mil kits, de acordo com cada ciclo de ensino. Mochila, cadernos, lápis, giz de cera, tesoura, apontador, régua, entre outros materiais, compõem os kits, que devem ser retirados nas escolas onde os alunos estão matriculados.

Nesta quinta-feira (7), a entrega dos kits será realizada nas escolas municipais de Ensino Infantil “Messias Paulo Moreira” (São Domingos), “Pastor Antônio Rosa da Silva” (Amaro Lanari) e “Paulo Freire” (Aparecida do Norte). Na sexta-feira (8), serão distribuídos nas escolas “Raimunda Coura” (Caladinho de Cima), “Dom Lélis Lara” (Caladinho do Meio) e “Maria da Penha Lima” (Morada do Vale).

KITS
Os kits das crianças de zero a três contém agenda, brinquedo pedagógico, caderno sem pauta, caneta hidrocor e toalha infantil. Crianças de quatro, cinco, seis e sete anos, além dos itens anteriores, recebem apontador, borracha, giz de cera, lápis de cor e lápis grafite. Os estudantes de oito a 14 anos, terão direito a itens básicos e caderno de desenho e de capa dura, lápis preto e régua. Já os estudantes da EJA, recebem itens básicos, canetas esferográficas e cadernos universitários.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com