Cidades

Alunos de BO voltam às aulas no dia 11

BELO ORIENTE – A volta às aulas na rede municipal de educação de Belo Oriente será no dia 11 de fevereiro, depois do feriado de carnaval e da quarta-feira de cinzas. Mas antes disso, os professores e equipe pedagógica estarão de volta no dia 1º, participando de encontros e reuniões de planejamento e treinamento. Em 2016, a principal novidade será a posse dos 58 novos professores, aprovados em concurso público e convocados neste mês de janeiro.

O calendário deste ano prevê que os 200 dias letivos serão divididos em três etapas. A primeira vai de 11 de fevereiro à 17 de maio, num total de 67 dias. A segunda começa no dia 18 do mesmo mês, indo até 31 de agosto, com 66 dias. Já a terceira e última etapa terá início no dia 1º de setembro e se encerra em 14 de dezembro para os alunos que não ficarem de recuperação. Já aqueles que necessitarem da revisão periódica de conteúdo, permaneçerão na escola até o dia 22, três dias antes da celebração do natal.

Ao todo, a rede municipal de Belo Oriente, que em 2015 teve mais de 4 mil alunos, conta com 16 escolas, sendo a maior delas a Escola Perpétuo Socorro, em Cachoeira Escura e a menor a Padre Eliseu, na comunidade de Braúna Grande. Os pais que ainda não matricularam seus filhos devem procurar a unidade educacional mais próxima de sua casa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com