Esportes

Alunos da Escola Angelina Alves participam do ‘Atleta do Futuro’

IPATINGA – No dia 5 de maio, os alunos da Escola Municipal Angelina Alves de Carvalho contarão com mais uma atividade extracurricular. Através de parceria entre a Prefeitura de Timóteo, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, e o Sesi (Serviço Social da Indústria)/Asseit, 40 alunos da escola terão aulas de futsal e handebol/vôlei.

As modalidades fazem parte do programa “Atleta do Futuro” do Sesi. O programa atenderá alunos na faixa de 9 a 11 anos, à tarde, no contraturno da aula. As oficinas esportivas acontecerão às segundas e quartas, de 13h30 às 15h. O Sesi/Asseit oferece uniformes, lanche e os professores, e a Prefeitura fornece o transporte. “Esta parceria é muito importante para garantir o acesso ao esporte amador e, ao mesmo tempo, fortalecer a concentração, disciplina, espírito esportivo e a socialização de nossos alunos”, comenta a secretaria de Educação, Cecília Maria Siqueira.

PROGRAMA

O programa SESI “Atleta do Futuro” consiste no desenvolvimento de iniciação e aperfeiçoamento esportivo, em diferentes modalidades, para crianças, jovens e adultos, com caráter socioeducativo. Em meio às ações esportivas permanentes, são estimuladas a vivência e conscientização para os valores do esporte, contando com a participação da família e proporcionando o exercício da Responsabilidade Social Empresarial.

Além do foco no trabalhador, o SESI atende a uma demanda social da indústria, privilegiando crianças das comunidades onde está inserida, bem como os dependentes de seus funcionários. Considere-se que as crianças atendidas terão forte influência por meio do aprendizado do programa, podendo tornar-se futuros atletas, industriários e trabalhadores com mais consciência ética, corporal e social.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com