Cidades

Alunos da EJA participam de palestra sobre cidadania

FABRICIANO – Dezenas de alunos com idade entre 15 a 78 anos, que frequentam o curso Educação para Jovens e Adultos (EJA) em escolas de Coronel Fabriciano, estiveram no plenário da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (02) para participar da palestra “Cidadania e Você”. Conduzido e idealizado pelo vereador Professor Edem (PT), o evento contou também com a participação do vereador Beto Cavaleiro (PPL).

Segundo o Professor Edem, o objetivo da ação é levar às escolas informações sobre o funcionamento da Casa Legislativa e o papel do parlamento local. “Temos trabalhado essas questões desde o ano passado. Acreditamos que a formação de cidadania é fundamental para a transformação da sociedade, e nada melhor do que trazê-la às instituições públicas.

Assim, a sociedade ocupa esses espaços democráticos de uma forma cidadã, com o objetivo de aprender, trocar ideias, sugerir e interferir. Até o final deste ano, queremos atingir um número aproximado de mil alunos trazidos por nós entre 2013 e 2014 para visitas e palestras sobre o Legislativo aqui na Câmara”, justificou.

Aluna do 7º ano da Escola Municipal Argeu Brandão, Raquel Batista Santos, que acompanhou a palestra desta quinta, afirmou ter aprendido sobre as funções do Poder Legislativo. “Essa palestra me mostrou muita coisa sobre o que é a Câmara, os serviços que ela presta e sobre o que cada vereador faz. Também aprendi bastante a respeito de cidadania”, destacou. “Eu não conhecia a CMCF e gostei muito de ter vindo.”, completou a estudante.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com