Cidades

Alunos da APAE participam da cerimônia de abertura da quadra

Parceria com governo japonês viabilizou uso ampliado da quadra para os mais de 300 alunos da entidade

 

IPATINGA – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ipatinga inaugurou, nesta quarta-feira (22), o telhado da quadra poliesportiva para uso dos 300 alunos da entidade. A obra foi viabilizada pelo investimento de R$ 143 mil do governo japonês, por meio do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro – e apoio da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), da Prefeitura de Ipatinga e do Rotary.

A cerimônia, que contou com a presença animada dos alunos, marcou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que acontece até o dia 28 de agosto. “A APAE se dedica especificamente às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que no passado viviam às margens da sociedade e sem acesso à escola ou qualquer atendimento especializado. Como presidente dessa instituição e como mãe de um aluno dessa escola entendo a importância desse projeto. E agradeço imensamente ao povo japonês e todos que se dedicaram a essa obra.”

CÔNSUL

O Cônsul Geral do Japão no Rio de Janeiro, Yoshitaka Hoshino, esteve presente e falou sobre a longa parceria do governo japonês com a cidade. “A Usiminas fez a doação do terreno da construção da APAE. A necessidade da construção do telhado da quadra multiuso nos foi apresentada pela diretoria da Nippon Steel & Sumitomo Metal”, conta.  “Sem dúvida, a história dos japoneses e a importância socioeconômica da cidade de Ipatinga para Minas Gerais ajudaram na decisão dessa importante doação do governo japonês”, confirma o diretor para as Américas da NSSMC, Kazuhiro Egawa.

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, garantiu amparo para o funcionamento da APAE na cidade durante sua gestão. “Vamos manter os convênios e fazer o que for preciso para manter esse projeto”.  O evento contou com a presença do Presidente da Câmara dos Vereadores, Jadson Moreira, e dos vereadores Adiel Oliveira, Rita de Cássia Carvalho, Antônio Alves – o Tunico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com