Esportes

Alunos da Academia Olguin no Campeonato Brasileiro

IPATINGA – Será realizada de 12 a 14 de junho, na cidade de Palmas (TO), a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê – Grupo IV (MG, PA, TO, MA e PI ). O evento contará com a participação dos melhores karatecas de cada estado, que disputarão 824 medalhas nas 206 categorias subdivididas em Divisão de Novos (Faixa branca até verde), Divisão Especial (Faixa roxa até preta) e Divisão de Veteranos (Faixa branca até verde e Faixa roxa até preta), distribuídas em várias categorias. A Academia Olguin/LIESPE está enviando dois atletas que se juntarão à Seleção Mineira de Karatê, em busca do Título de Campeã Geral. Wadson Souza irá competir na Divisão de Especial (Kumitê) e Júlio Olguin na Divisão de Veteranos (Kata e Kumitê).

Wadson Souza, 16 anos, aluno da Escola Estadual João XXIII, foi descoberto pelo mestre Júlio Olguin durante um torneio esportivo. Devido a um ato de indisciplina de Wadson, ele foi convidado a fazer aulas de karatê, com bolsa integral de 100%. Após um ano e meio de treinamento Wadson hoje é integrante da Seleção Mineira de Karatê, único representante do Vale do Aço, na categoria Júnior.

Maristela Martins, diretora da escola, está radiante com o resultado do aluno, que melhorou muito depois que entrou no karatê, com boas notas e bom comportamento. “Todos os professores reconhecem que ele melhorou através do esporte, inclusive, no desempenho escolar”, avalia a professora.
Segundo Júlio Olguin, foram 5 meses de treinamento intensivo visando o Campeonato Brasileiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com