Cultura

Alunas do Unileste faturam prêmio em concurso nacional 

FABRICIANO – As universitárias Paula Lopes Miranda, Izabela Alves Amorim, Luana Ferreira Campos e Jéssica Pereira Saar, do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), acabam de conquistar o primeiro lugar no concurso nacional “Mãos à Obra”, que premia os melhores trabalhos de estudantes de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de engenharia e arquitetura. As estudantes faturaram um prêmio de 5 mil reais pelo trabalho “Projeto de Argamassa Sustentável – comportamento da argamassa de revestimento com adição de borracha de pneu”.
 
MINASCON
A premiação ocorreu na última quarta-feira (7), em Belo Horizonte, durante o Minascon 2016, maior feira da cadeia da construção civil de Minas Gerais. O evento é uma realização da Câmara da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (CIC-Fiemg).

 Paula Lopes Miranda, estudante do décimo de Engenharia Civil do Unileste e uma das integrantes do grupo vencedor, diz que vitória foi uma grata surpresa. “Nós ficamos muito felizes, pois todos os trabalhos estavam muito bons e sabíamos que seria uma disputa bem acirrada”, conta.
 Segundo ela, o prêmio serve de incentivo para a continuidade da pesquisa. “Queremos melhorar cada vez mais nosso projeto e prosseguir investigando os processos construtivos que envolvem materiais recicláveis”, ressalta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com