Cultura

Agulhas, tintas e prêmios

IPATINGA – O Estúdio Ipatinguense de Tatuagem D301, foi convidado para a 4° Edicion de Conveción De Tatujes En Intendencia De Montevideo, onde a equipe foi representada por Mike Douglas, Brigadeiro Veríssimo e Ítalo Nanais. Este último levou os dois principais prêmios Black & Grey (preto & cinza) e Desenho (melhor desenho).

Os jovens tatuadores passaram cerca de dez dias no país vizinho para desenvolverem novas técnicas, expor seus trabalhos e também aprenderem mais sobre a cultura dos uruguaios e dos participantes dos mais diversos países. A equipe D301 preza fortemente por esses intercâmbios profissionais, para seguir cada vez mais desenvolvendo suas técnicas autorais. Consideram a tatuagem mais que desenhos na pele, pois não trabalham com a reprodução e sim, com desenhos autorais.

Mike e Brigadeiro, que começaram a tatuar com Nanais há alguns anos, já ganharam alguns prêmios no Brasil e, essa foi a primeira experiência em convenção internacional dos dois. Brigadeiro diz que dentro das convenções acontece uma verdadeira escola de tatuagem, mas que não se limita a ela; já  Mike, que também é bboy, diz trazer elementos da cultura uruguaia para a dança.
 
NANAIS É SELEÇÃO
Em 2016, Nanais vem correndo o mundo e ganhando prêmios por onde passa. Ganhou prêmios no México, participou como convidado da maior convenção de tatuagem da Califórnia (E.U.A.) e criou o programa “Tinta Na Estrada” através de um canal virtual (youtube). Ainda este ano, vai integrar a Seleção Brasileira de Tatuadores, onde estão os cinco melhores de cada país Pan Americano, na Convenção Pan Americana de Tatuagem.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com