Esportes

Aguirre lamenta empate, mas ressalta o ponto conquistado

Bruno Cantini

BH – O empate não foi o ideal para Atlético e América. Com um ponto conquistado no clássico, o Galo retomou provisoriamente a liderança do Campeonato Mineiro mas será ultrapassado, independentemente do resultado da partida entre Cruzeiro e Uberlândia, nesta terça, pelo complemento da 7ª rodada do Estadual. Já o América continua fora do grupo que leva a vaga para a próxima fase da competição.

Para Diego Aguirre, o Galo perdeu grandes chances no jogo. No entanto, o treinador atleticano também lembrou que o Coelho teve oportunidade para matar a partida, com uma bola na trave do goleiro Giovanni. “Sempre a ideia é tentar ganhar o jogo. Não gosto muito do empate mas é melhor que ter perdido o jogo. Por algumas circunstâncias que aconteceram, acho que o empate foi bom pra nós” analisou o uruguaio.

O técnico alvinegro elogiou a partida de Gabriel, de 20 anos. O jovem zagueiro fez seu quarto jogo – o segundo como titular – com o comando de Aguirre. “Foi bem. Mostrou personalidade, tem muita qualidade. É um jogador que é importante para o presente e o futuro do Atlético, por ter só 20 anos. Depois desse jogo eu sei que posso contar com ele em outras ocasiões mais na frente.”

PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

Aguirre também ressaltou a posição na qual o Galo está na tabela. Para o treinador, a equipe tem totais condições de classificar à próxima fase do Estadual em primeiro lugar. “Ficamos posicionados para chegar às finas do campeonato, com todas as possibilidades, inclusive, de ser primeiro. O importante é estar classificado para poder jogar as finais. Ainda vamos lutar para ser os primeiros na classificação” avaliou.

O uruguaio não entrou em polêmicas quanto à arbitragem. Questionado sobre o pênalti, Aguirre disse que, de onde estava, pareceu falta. “Estava à distância, longe. Da minha posição, para mim, foi pênalti. O que não tenho dúvida é que no gol do América foi falta. Isso não tenho dúvida porque foi ao meu lado. Acho que o juiz pode errar para um lado e para o outro. E errou para eles marcarem o primeiro gol. Mas isso são coisas que acontecem. Não vou falar dos juízes porque pode acontecer e temos que aceitar”, opinou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com