Nacionais

Agnaldo solicita a permanência dos agentes de endemias na PMI

IPATINGA – O vereador Agnaldo Bicalho (PT) reuniu-se na tarde desta terça-feira (01) com o secretário de saúde do município, Eduardo Caldeira Pena, e uma comissão de agentes de endemias para dialogar sobre a possibilidade de o Executivo convocar os trabalhadores que estão sendo dispensados de um contrato emergencial firmado entre eles e o Consaúde.

Agnaldo, que já esteve no Consaúde, explicou ao secretário a situação dos trabalhadores. “Este contrato teve prazo de três meses. Não pode ser aditado porque se trata de um contrato custeado pelo governo do Estado especificamente para 90 dias. Por isto mesmo é que viemos pleitear que a Prefeitura convoque estes trabalhadores, em sua maioria aprovados no último processo seletivo realizado para o cargo de agente de endemias”, explicou.

EMPREGO E DENGUE
A agente de endemias Rute Matos, presente na reunião, também pontuou a situação dos bairros que contam com um número mínimo de agentes e pode ficar em estado de alerta, devido à chegada das chuvas.
“Estamos precisando de nosso emprego, mas também estamos preocupados com os bairros que já contam com poucos trabalhadores”, disse Rute.

Já o secretário de Saúde solicitou que o vereador envie para a Secretaria de Saúde cópia dos nomes dos aprovados e a colocação dos atuais agentes no processo seletivo.
Ele informou que não medirá esforços para ir chamando, caso haja previsão orçamentária e limite na folha de pagamento, os profissionais por ordem de aprovação.
Ele ainda alegou que não pode prometer, de início, a contratação dos agentes dispensados, mas irá fazer o possível para que, dentro de um cronograma, esses trabalhadores sejam incluídos no quadro de agentes já existentes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com