Vida & Saúde

Agentes de Saúde de Timóteo têm treinamento de combate à dengue

TIMÓTEO – Cerca de 50 agentes comunitários de saúde (ACS) participaram nesta sexta (4) de uma capacitação específica para as ações de combate à dengue no município de Timóteo. O treinamento visa a intensificar a atuação dos agentes nas ações preventivas de combate à dengue. A capacitação foi ministrada pelo veterinário da Vigilância em Saúde, Milton Max.

A capacitação dos ACS’s é uma das ações da Secretaria Municipal de Saúde para prevenir uma possível epidemia de dengue na estação chuvosa. Somente este ano, o município registrou mais de 6 mil casos de dengue e, segundo levantamento feito nos bairros, apontou um índice de infestação de focos do mosquito da dengue de 6,2% das residências da cidade.

As orientação foram voltadas para o modo como os agentes vão trabalhar nas comunidades e os mecanismos de controle dos focos e mosquitos. Em parte, o treinamento se justifica porque boa parte dos servidores foram contratados a pouco tempo no Processo Seletivo realizado pela Administração Municipal no meio do ano. Outros 40 agentes, que nesta sexta estavam em trabalho de campo, receberão o treinamento na próxima semana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com