Nacionais

Agentes de Endemias recebem capacitação

TIMÓTEO – Os agentes comunitários de endemias (ACE’s) receberam palestras de capacitação durante três dias no auditório da Câmara Municipal de Timóteo, com a presença e participação do responsável técnico de endemia da Secretaria Regional de Saúde, Juniel Scarabelli.
O treinamento visa a qualificação dos agentes para melhorar ainda mais as técnicas de atendimento e orientação à população nas ações de combante ao Aedes aegypti. O prefeito Geraldo Hilário determinou uma intensificação nos trabalhos de bloqueio com a realização de mutirões na semana passada para a redução do índice de infestação, que é de 3.3% conforme o Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), realizado em março.
“As palestras realizadas capacitam ainda mais nossos profissionais para seu trabalho, que é tão é importante para a cidade no combate à dengue e também à Zika e ao Chikungunya”, relata o prefeito, acrescentando que a participação da população no combate ao mosquito é fundamental para a eliminação da doença uma vez que a maioria dos focos foram encontrados dentro das residências. A Prefeitura de Timóteo atualmente conta com 45 ACE’s, sendo a primeira vez que o município tem um efetivo superior a 35 agentes. Todos os profissionais participaram das palestras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com