Policia

Agente penitenciário é ‘fechado’ no trânsito e abre fogo contra carro

(Patrícia Belo)

DA REDAÇÃO – Uma briga de trânsito quase acabou em morte na noite desta terça-feira (21). A confusão foi por volta das 20:00h entre o condutor de um veículo e um agente penitenciário da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais.

Segundo informações da Polícia Militar, a briga ocorreu devido a uma “fechada” no trânsito. Revoltado com o problema, um dos envolvidos resolveu tirar satisfação com o outro motorista.

O agente penitenciário Franklin Ferreira Reis, de 40 anos, informou aos militares, que tinha saído do presídio de Coronel Fabriciano de moto e estava indo para a delegacia de Polícia Civil em Ipatinga.

Ainda de acordo com o agente ele passava pela avenida Tancredo Neves, próximo ao trevo da avenida Magalhães Pinto, e foi “fechado” pelo condutor do VW Gol azul, placas GMP-5262, que também seguia sentido a Ipatinga.

Após a confusão, Franklin parou a motocicleta que conduzia ao lado do carro e iniciou uma discussão com o motorista do veículo, por causa do risco de um acidente que o condutor do gol supostamente teria provocado.

Depois da briga os dois seguiram viagem. Ao chegar no bairro Horto, em Ipatinga, o agente penitenciário percebeu que o condutor do Gol tinha parado no acostamento, e também estacionou a moto.

TIROS

O agente disse que, em sua defesa, sacou o revólver que usava em serviço, um Taurus calibre 38, da carga da Sesp e efetuou dois disparos contra o veículo. Ao perceber os tiros o condutor fugiu em alta velocidade retornando para Coronel Fabriciano. O motorista do Gol foi identificado como Sander Magno Soares.

Em conversa com a polícia, Sander relatou que realmente fechou uma motocicleta quando passava em frente ao supermercado Villefort e que no semáforo, antes do morro da Usipa, quando a motocicleta parou ao seu lado, percebeu que se tratava de um condutor que era agente da polícia. Mesmo assim, o motorista conta que discutiu com o motociclista.

Sander confirmou para polícia que realmente parou no acostamento no bairro Horto, e viu a hora que o agente atirou em direção ao carro. Após os disparos, ele conta que fugiu sentido a Fabriciano.
A perícia constatou que havia duas perfurações no Gol, uma no parachoque traseiro e outro no vidro traseiro. O revólver usado pelo agente foi apreendido com duas cápsulas deflagradas e quatro cartuchos intactos.

PRISÃO

O agente foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, conforme estabelece a legislação para agentes policiais e penitenciários que se envolvem em homicídio ou tentativa de homicídio.

A Seds informou através de nota que o agente penitenciário Franklin Ferreira Reis, lotado na Penitenciária Regional de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, está sendo ouvido pela direção da unidade quanto ao ocorrido na noite desta terça-feira (21), enquanto se deslocava com destino à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga para consultar um Alvará de Soltura.

O caso será investigado pela Polícia Civil e, após a conclusão dos trabalhos de investigação, caso se comprove alguma irregularidade por parte do servidor público, as medidas administrativas cabíveis serão tomadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com