Cidades

Agência RMVA participa de seminário sobre boas práticas

IPATINGA – A Agência Metropolitana do Vale do Aço participou nos dias 22 e 23 de outubro, em Curitiba, do “Seminário Internacional de Governança Metropolitana”. O Diretor Geral Carlos Magno esteve presente nesse evento que teve o objetivo de discutir a melhor maneira de implantar uma gestão metropolitana eficiente e moderna. O seminário foi promovido pela Secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná e pelo Banco Internacional de Desenvolvimento (BID).

ESTATUTO DA METRÓPOLE

Gestores públicos metropolitanos de todo o Brasil foram convidados para o evento. As experiências, os instrumentos usados para o crescimento regional integrado, o Estatuto da Metrópole e muitos outros temas foram compartilhados entre os presentes, fazendo dessa uma grande oportunidade para o desenvolvimento de ferramentas que aprimorem a governança metropolitana no país.

Segundo Carlos Magno, o seminário mostrou a forma que cada gestor tem de administrar assuntos comuns. “Esse é um momento de aprimorar as políticas públicas essenciais ao desenvolvimento integrado das regiões metropolitanas, através da produção e disseminação de conhecimento poderemos traçar decisões estratégicas”.

Carlos Magno ressaltou ainda que essa foi uma grande oportunidade para a Região Metropolitana do Vale do Aço, pois novas perspectivas surgiram nesse seminário. “Em conversa com Daniela Carrera-Marquis, representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil ficou clara a possibilidade de captação de recursos e parceria, para colocar em práticas várias ações metropolitanas”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com