Cidades

Agência Metropolitana quer integrar transporte coletivo

IPATINGA – A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço vai realizar estudos para a integração do sistema de transporte coletivo nas quatro cidades que compõem a região. “Precisamos facilitar o deslocamento dos cidadãos nestes municípios. Por sermos conurbados, é comum as pessoas terem de se deslocar de uma cidade para outra para trabalhar, para comprar ou na busca por serviços e mesmo para o lazer. Temos de facilitar este intercâmbio”, disse o diretor geral da Agência RMVA, Carlos Magno Xavier Corrêa.

Segundo Carlos Magno, esta é uma das necessidades apontada pelos relatórios preliminares do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, que vem sendo realizado pela Agência e que será concluído em outubro. “É fundamental esse olhar metropolitano. Como ocorreu com a tarifa telefônica, a integração do sistema de transporte coletivo também beneficiaria os moradores das quatro cidades, facilitando a locomoção e tornando mais acessível esse deslocamento. E só conseguiremos isso trabalhando de forma harmônica, com o pensamento focado no desenvolvimento de toda região. É essa a nossa intenção à frente da Agência”, explicou.

Carlos Magno, que foi eleito esta semana para presidir também o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da ARMVA, disse que os municípios, inclusive os que compõem o colar metropolitano, devem se conscientizar da necessidade desse trabalho integrado e contribuir para a formação do Fundo Metropolitano, que vai subsidiar esses estudos e eventuais projetos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com