Policia

Adolescente mata padrasto com facadas e golpes de pá

(Fotos: Fotos: Wellington Silveira )

SÃO JOÃO DO ORIENTE – Um adolescente de 16 anos foi apresentado na tarde desta segunda-feira (29) na Delegacia de Inhapim acusado de matar o padrasto a golpes de faca e pá na madrugada de ontem após uma discussão em família. O jovem confessou o crime, alegando que matou o padrasto para proteger a si e a mãe.

De acordo com informações a mãe do menor era constantemente agredida e ameaçada de morte pelo companheiro. Após ser morto, Marcelino Mariano da Silva, de 45 anos, foi arrastado para o lado de fora da casa. Ao lado do corpo, os militares encontraram o menor, que confessou o assassinato, a pá (que se partiu ao meio com os golpes) e a faca.

AGRESSÕES
Segundo informações da mãe do adolescente, a dona de casa, Jacinta Maria de Jesus Alves, de 47 anos, ela e o filho eram constantemente ameaçados por Marcelino.

Ainda segundo Jacinta, o seu companheiro sempre a agredia e que seu filho convive com a violência dentro de casa desde os oito anos de idade. A dona de casa contou que havia se desentendido com marido no último domingo por volta das 10:00h da manhã. Em seguida ele saiu de casa e retornou por volta de 12:00. Depois saiu novamente na companhia de um conhecido da família e somente retornou às 22:00h do domingo. A mulher conta que o filho fez de tudo para defender a vida dos dois.

“Ele bebeu muito e depois, já à noite, retornou para casa, completamente bêbado. Ao chegar em casa ele começou a procurar por uma faca, mas não a encontrou. Aí, começou a ameaçar meu filho dizendo que se a faca não aparecesse ele iria matá-lo”, contou a mulher.

Ela disse ainda que o rapaz, com medo de ser morto, se apossou de uma pá e a levou para ao interior de seu quarto. No meio da noite, Marcelino foi até o quarto do jovem e começou a chamar o menor de “vagabundinho” e novamente cobrou a faca do rapaz.

A mãe e o adolescente relataram a mesma versão para o crime. “Ele começou a me xingar e ameaçar. Foi neste momento que peguei a pá e desferi os golpes contra ele, em seguida fui até a cozinha peguei a faca e efetuei outros golpes de faca”, conta o menor infrator, que foi apreendido.

Segundo a polícia, mãe e filho relataram que após o crime, eles retiraram o corpo da vítima de casa e o arrastaram até a calçada. O adolescente e Jacinta limparam as marcas de sangue da casa, com um pano úmido.

CONFIRMAÇÃO

Testemunhas relataram à polícia que ouviram Marcelino ameaçando Jacinta, na manhã de domingo. Os vizinhos confirmaram que a mulher era constantemente agredida pelo marido e que até mesmo chegou a se esconder na casa de vizinhos.

A perícia esteve no local e informou que a vítima apresentava quatro orifícios na região do peito, duas lesões contusas na cabeça, uma lesão na face, além de estar com o rosto bastante desfigurado (região da boca) e escoriações pelo corpo em virtude de ter sido arrastada.

O menor, que estava no local do crime, foi encaminhado para Delegacia de Inhapim. Os materiais utilizados no crime foram apreendidos.


Após o assassinato, mãe e filho tiraram o corpo da vítima de dentro do imóvel e levaram para a calçada da casa

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com