Policia

Adolescente de 15 e jovem de 18 anos são detidos após assalto a farmácia

(Crédito: Divulgação PM)

CARATINGA – Um menor infrator de 15 anos e um jovem de 18 acabaram detidos na noite da última segunda-feira (8) após assaltarem uma farmácia no bairro Santa Cruz. Um terceiro envolvido ainda é procurado pela Polícia Militar de Caratinga.

A PM foi acionada por volta das 22h para atender a uma ocorrência de roubo a farmácia na rua Capitão Paiva. Segundo funcionários do estabelecimento, três jovens invadiram o local e abordaram dois funcionários da empresa, obrigando-os a se deitarem atrás do balcão.

Um dos bandidos teria ficado na porta da farmácia observando a movimentação enquanto os outros dois cometiam o roubo. Um deles portava uma arma de fogo e todos usavam máscaras.
O trio conseguiu roubar R$ 915 em dinheiro e ainda dois aparelhos celulares. Em seguida, fugiram em direção à rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho.

Várias equipes da PM saíram em busca aos suspeitos e quando os militares passaram no bairro Vila Miranda, os infratores pularam dentro de um córrego. No entanto, um deles, de 15 anos, acabou detido, enquanto os outros dois conseguiram fugir pelo córrego.

O adolescente contou aos policiais que estava acompanhado de outro menor, de 17 anos, e ainda de Maurício Valério Barbosa, 18, que seria o dono da arma utilizada no assalto. Segundo a sua versão, o material levado da farmácia não estaria com ele, e sim com o maior de idade, que teria sido o responsável por ir até o caixa para roubar o dinheiro.

A polícia prosseguiu com o rastreamento e conseguiu prender Maurício em um bar. Com ele, foram encontrados R$ 115 e um aparelho celular.

O menor infrator, o acusado e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com