Cidades

Administração municipal financia projeto da APAE

IPATINGA – Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e com recursos canalizados através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, via Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fundel), foi lançada nesta quinta-feira (13), em Ipatinga, a segunda etapa do projeto ‘Cuidar de Quem Cuida’, desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A iniciativa foi gestada e aprovada ainda em 2019.

O projeto consta de dois núcleos de atividades físicas psicossociais. Serão atendidas cuidadoras de pessoas portadoras de deficiência etambém foi viabilizadoo funcionamento de um núcleo de esporte paralímpico com as modalidades de Bocha e Atletismo, para incentivar pessoas com deficiência intelectual, visual, auditiva e física à prática do paradesporto, além de treinamento funcional para as cuidadoras.

O objetivo principal desta ação é a inclusão dos portadores de deficiência no universo esportivo, além de proporcionar aos familiares e cuidadores alguma opção de lazer e entretenimento, uma vez que além das atividades físicas serão realizadas várias oficinas de artesanato.

As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, pela manhã e à tarde, na APAE de Ipatinga, situada no bairro Bela Vista, e no Parque Ipanema. As vagas são limitadas e gratuitas, sob responsabilidade da Associação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com