Cidades

Ademir entrega moção de aplauso por atuação de mãe contra pedofilia

(Crédito: ACS/CMI)

 

IPATINGA – O vereador Ademir Cláudio (DEM) entregou no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, a Moção de Aplausos para a Sra. Mary Sueli Martins Pereira, pelo empenho no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes no município.

A homenageada viveu este crime em sua família e vem, por meio de palestras, conscientizando os cidadãos para que fiquem atentos aos indícios de abuso sexual e consequentemente denuncie o criminoso imediatamente às autoridades públicas.

“Infelizmente hoje existe um grande tabu por parte da sociedade, que faz com que as denúncias não cheguem aos órgãos públicos. Apesar de haver apoio por parte de algumas autoridades do município, existem outras que agem com descaso. Além deste problema do silêncio, tive que persistir para conseguir punir o abusador”, relatou Mary.
Ela ainda destacou que a iniciativa da Comissão Permanente de Educação da Câmara em realizar audiências públicas sobre o tema “Pedofilia” é muito importante em razão da sensibilização e orientação as famílias.

Para o vereador Ademir, a iniciativa desta Moção de Aplausos simboliza um reconhecimento de coragem para Mary e sua família, que romperam os muros do silêncio e, embora tenha sido um processo moroso, após a denúncia, lograram êxito na condenação do abusador numa de pena de 23 anos e 4 meses pela prática de pedofilia.
As denúncias de qualquer suspeita de abuso sexual podem ser feitas no Conselho Tutelar, através dos telefones: 3829 8433 e 3829 8427, ou ainda, o Disque 100.
As denúncias são anônimas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com