Policia

Acusado de vários homicídios e atentados é ouvido pela PC

Durante o depoimento, o acusado se manteve de cabeça baixa e chorou o tempo todo    (Crédito: Gizelle Ferreira)

 

TIMÓTEO – A Polícia Civil de Timóteo ouviu na manhã de ontem (26) um suspeito de cometer três assassinatos e duas tentativas de homicídio na cidade somente este ano. L.A.F., 24 anos, foi preso na semana passada pela Polícia Militar, depois que o Judiciário autorizou a prisão temporária do acusado, a pedido do delegado Gilmaro Alves Ferreira. O rapaz irá ficar preso pelo período de 30 dias na Cadeia Pública de Timóteo.
Conforme o delegado Gilmaro, é prematuro falar que o acusado seja responsável por todos os crimes. Durante o período de prisão temporária, será possível reunir todos os indícios. “Eu falo suspeito porque estamos ainda ouvindo, colhendo provas. Os inquéritos foram instaurados e continuam tramitando na delegacia. No decorrer das oitivas é que nós chegamos à conclusão da participação dele”, disse o policial.

EMBOSCADA
Um homicídio foi o ocorrido no dia 10 deste mês. Osman da Cruz Alvez, o “Mazinho”, de 24 anos, foi executado a tiros na rua Honduras, no bairro Ana Rita. Tudo indica que Osman caiu em uma emboscada após receber uma ligação, quando saía da delegacia. Ele tinha ido prestar esclarecimentos à Polícia Civil, por ter sido preso por posse ilegal de armas.
No celular da vítima, a polícia constatou que momentos antes de sua morte, um indivíduo conhecido por “Juninho” teria feito contato com Osman para que ele fosse à sua casa buscar drogas. Diante das apurações, levantou-se que L. também teria envolvimento no crime.
Informações de populares deram conta de que L. estava em uma motocicleta RD, de cor azul, e que “Juninho” foi o mandante do homicídio. Juninho é considerado um traficante forte na região do Ana Rita e foi preso no dia da morte da Osman, depois que a Polícia Militar encontrou em sua casa droga e produtos de procedência duvidosa. “De acordo com a ocorrência da Polícia Militar, tanto L. como um indivíduo conhecido por “Juninho” estariam envolvidos nesse homicídio. Segundo as apurações colhidas no local, o Osman teria conhecimento de um fato relacionado a L. Então, pode ser que o L. estaria temendo alguma delação por parte do Osman. A PC ainda investiga a possibilidade de Osman ter sido morto a mando de traficantes, por desacordo no submundo do tráfico”, completa Gilmaro.
Curiosamente, Osman e L. estavam sendo investigados juntos em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 28 de maio deste ano, contra Jesiel Batista Pinto.

OUTROS
L.A.F., ainda é investigado pelos homicídios de Leonardo Vieira Faustino, em 29 de maio deste ano, e de José Lúcio Alves, 45 anos, encontrado morto em 31 de janeiro, também deste ano, na rua Haiti, no bairro Esplanada. O acusado ainda foi indiciado pela tentativa de homicídio contra Moisés Vasconcelos Brasileiro, em 11 de maio último. “São vários fatos que foram trazidos à polícia judiciária envolvendo o nome de L., e estamos buscando justamente verificar, e em algumas situações ele já entrou em contradição, ou seja, alguns fatos que não vêm condizendo com o que ele afirma. Nós ainda temos um prazo e esperamos findar nesse período essas investigações”, conclui o delegado.

CHOROU
Durante todo o interrogatório na delegacia, L. chorou. Ao dar entrevista para a reportagem, o rapaz soluçava e em todo tempo dizia ser vítima de uma perseguição. “O que estão fazendo comigo é injustiça. Estão aproveitando e jogando nas minhas costas tudo que está acontecendo no meu bairro e fazendo isso aí comigo”, disse.
Questionado se conhecia o Osman (uma de suas supostas vítimas), o acusado alegou que não o conhecia. “Eu já vi ele algumas vezes no meu bairro, porque a sogra dele mora lá, né. Mas não tenho envolvimento com ele não. Não sei por qual motivo estou sendo investigado nesse crime. Eu não tinha nada contra ele”, defende-se.


                         Acusado é o principal suspeito de matar Osman, Leonardo e José Lúcio

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com