Policia

Acusado de vários crimes é preso após fuga e troca de tiros

O acusado Warley Alves possui uma ficha criminal com 14 páginas   (Crédito: Divulgação PC)

 

IPABA – Depois de várias tentativas, as polícias civil e militar conseguiram prender Warley Alves Martins, o “Lalu”, de 23 anos. Ele é acusado de cometer dois roubos, sendo um deles à mão armada, outro por grave ameaça e dois furtos após arrombamentos. Em todos os casos o acusado foi reconhecido pelas vítimas, mas em nenhuma delas havia sido pego.
Diante dos fatos, a Polícia Civil de Ipaba pediu ao poder judiciário um mandado de prisão preventiva, que foi concedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal Antônio Augusto Calaes. A partir daí, policiais civis e militares começaram a fazer intenso rastreamento na captura de Warley. De acordo com o delegado de polícia, Ricardo Cesari, no último dia 6, informações deram conta de que ele iria para Governador Valadares de trem. “Foi aí então que fomos para a estação próxima a Ipabinha, mas ele não foi visto na estação”, conta o delegado.

PERSEGUIÇÃO
Conforme o delegado, na última segunda-feira (11), o acusado foi visto pelas ruas ao acaso. Foi então que começou uma perseguição policial. Cesari disse que Warley pulou muros, entrou em casas e em um dado momento disparou contra os policiais. “Pedimos então reforço da PM e mais civis. Foram cerca de 20 policiais no total. Ficamos na captura de Warley por cinco horas e resolvemos recuar, porque já estava ficando de noite e não havia mais residência para a gente vistoriar”, relata o policial.

PRISÃO
Somente depois de uma denúncia anônima na manhã de ontem (12) é que a polícia conseguiu prender o acusado. A informação dava conta de que Warley estaria escondido em uma casa na rua Dom Cavati, no bairro Nossa Senhora das Graças, localidade conhecida como “Favelinha”.
Os policiais ficaram a cerca de 500 metros do local, monitorando o procurado por binóculos e analisando a melhor forma de encurralar o fugitivo. “Fizemos um cerco com dez policiais, entre civis e militares, e encurralamos o sujeito em uma casa em construção, onde havia um muro de três metros que não dava para ele pular. Foi aí então que conseguimos prendê-lo”, finaliza Ricardo Cesari.
O acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e furto e encaminhado para o Ceresp de Ipatinga. Contra ele, existe uma vasta extensa ficha criminal de quatorze páginas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com