Policia

Acusado de matar Rodrigo Neto diz que não o conhecia e não saberia identificá-lo

IPATINGA – Começou por volta das 9:00 da manhã desta quinta-feira o julgamento do ex-policial Lúcio Lírio, um dos acusados de envolvimento na morte do jornalista Rodrigo Neto, em 8 de março do ano passado. O julgamento está sendo transmitido pela conta do Twitter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O juiz Antônio Augusto Calaes de Oliveira preside o Tribunal do Júri e sorteou o conselho de sentença, que está formado por 6 homens e 1 mulher. O Ministério Público está representado pelo Promotor de Justiça Francisco Angelo Silva Assis e os advogados Délio das Graças Gandra e Tatiana Grazziane Gandra atuam como assistentes de acusação. A defesa de Lúcio Lírio Leal será realizada por Fábio Vieira da Silveira e Vinícius Silva.
O julgamento está sendo acompanhando por vários jornais, emissoras de rádio e TV. O jornalista Caco Barcelos do programa “Profissão Repórter”, da Rede Globo, também cobre o julgamento. Um Além de familiares do jornalista assassinado, os familiares do do réu compareceram ao tribunal usando camisas com a inscrição “Inocente”, mas foram proibidos de usá-las e tiveram que tirá-las.
A primeira testemunha ser ouvida foi o policial civil Roberto Márcio de Oliveira Júnior. A testemunha afirma que as investigações apontam para a participação do acusado no crime. Em seu depoimento ele afirmou que Alessandro Neves Augusto, “Pitote”, outro suspeito no caso Rodrigo Neto, era conhecido por ser um "matador". A testemunha lembrou ainda as centenas de ligações telefônicas realizadas os acusados.
A segunda testemunha de acusação a falar foi Thiago Eustáquio da Silva Resende, investigador da polícia civil, que participou da investigação do crime.
Terminado o depoimento do investigador, teve iniciou o interrogatório do réu, o ex-policial civil Lúcio Lírio Leal. O acusado afirmou não ter participado do crime, disse também não saber quem seria o responsável pelos crimes indicados na denúncia e que não saberia identificar Rodrigo Neto se o visse entre outras pessoas, visto que não o conhecia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com