Cultura

Ações no Parque Rio Doce encerram comemorações

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal encerrou no último domingo (29) as comemorações do Dia da Árvore no município. A atividade de fechamento foi no Centro de Visitantes do Parque do Rio Doce, no bairro Macuco, onde cerca de 350 pessoas participaram de oficinas, brincadeiras e caminhada pela Trilha do Juquita. O evento, chamado “Interagindo com o Parque” também serviu para aproximar a comunidade da reserva símbolo do município e da região.

A iniciativa é do Departamento de Meio Ambiente da PMT, com a cooperação de diversas empresas e instituições parceiras. De acordo com a organização, o evento foi um sucesso entre os participantes e coroou com êxito o mês de atividades relativas ao Dia da Árvore. “Cumpriu bem o papel de lembrar a data e proporcionar a interação da comunidade com o Centro de Visitantes do Macuco”, ressaltou Jaílma Soares, da organização do evento. “Além disso, foi importante para fortalecer a relação da rede de defesa do meio ambiente em Timóteo”, complementou.

ATIVIDADES

Entre as atividades educativas, destaque para as oficinas e jogos educativos. O grupo Mateiros do Vale realizou brincadeiras para cerca de 80 crianças e adolescentes, que foram guiados em uma caminhada pela Trilha do Juquita. Também houve a participação do Grupo de Escoteiros Jequitibá, que realizou oficina educativa de preservação ambiental e promoveu o hasteamento da bandeira ao som da banda de música da Fundação Emalto.

Os participantes da festa também puderam conhecer um pouco mais sobre reciclagem construindo brinquedos a partir de materiais recicláveis em uma oficina ministrada pela servidora Andréia Torres. E ainda se divertiram com pinturas na pele, promovida pela palhaça Bolinha e seu grupo. Houve ainda distribuição de pipoca, algodão doce e picolés.

SOCIAL

Os presentes no Centro de Visitantes também foram beneficiados com corte de cabelo e manicure, promovidos pelo Projeto Social Caravana da Paz. Outra iniciativa social foi promovida pela Unipac, que montou uma tenda onde alunos do curso de efermagem da instituição mediram a pressão dos interessados. Também participaram com estandes a Polícia Militar Ambiental e a Fundação Aperam Acesita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com