Policia

Ações estratégicas garantem a normalidade no transporte

Reunião entre a prefeita Cecília Ferramenta e Polícia Militar para garantir o retorno à normalidade

IPATINGA –
A prefeita Cecília Ferramenta se reuniu com o comando do 14º Batalhão da Polícia Militar e a direção da empresa Saritur, na tarde desta sexta-feira (28), para definir estratégias que garantam o funcionamento do sistema de transporte coletivo municipal e a segurança da comunidade. “Nesse momento é preciso tranquilizar a sociedade e assegurar que o serviço de transporte de passageiros funcione para atender a demanda da população”, avalia a prefeita.

Em função dos incidentes registrados contra dois ônibus coletivos, na noite de quinta-feira (27) e madrugada desta sexta-feira, a prefeita manteve contatos com o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, e o superintendente de Segurança do Sistema Prisional do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Machado de Andrade, em Belo Horizonte. “A informação repassada pelas autoridades estaduais é que a situação no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga está sob controle, e não há motivos para se espalhar pânico na cidade. Todas as providências estão sendo tomadas para a normalização do sistema de transportes públicos”, orienta.

NORMALIDADE
Logo no começo da manhã desta sexta-feira, a Prefeitura tomou a iniciativa de se reunir com o tenente coronel Gregório Lara da Silva, comandante do 14º BPM, e a direção da empresa concessionária do transporte coletivo para tomar as primeiras medidas visando garantir a manutenção dos serviços com segurança para os usuários, motoristas e cobradores. Logo em seguida, uma parte da frota de ônibus voltou a circular, contando com a presença de militares no interior dos veículos.

Na reunião da parte da tarde, oficiais da PM e diretores da empresa concessionária traçaram estratégias que serão adotadas para que o sistema de transporte coletivo funcione neste final de semana, garantindo as condições de segurança. “Vamos continuar acompanhando integralmente as medidas que estão sendo tomadas. Temos de colaborar e confiar no trabalho dos nossos policiais, que estão se desdobrando para nos trazer essa tranquilidade. Espalhar boatos e mentiras não ajuda em nada neste momento”, reforçou a prefeita Cecília Ferramenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com