Cidades

Ações ambientais marcam o Dia de Fazer a Diferença

Os alunos aprenderam a fazer bolsas e cintos usando materiais recicláveis, como a bolsa utilizada por Kathlen Lorayne   (Crédito: José Barbosa ACS/PMI)

 

IPATINGA – Atividades realizadas no Dia de Fazer a Diferença, uma iniciativa criada pela Lei Municipal nº 2.535, de autoria da ex-vereadora mirim Juliana Furtado, mostraram para os ipatinguenses projetos relacionados ao meio ambiente, à educação e saúde. Na ocasião, o Departamento de Meio Ambiente (Demam) da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) apresentou na tarde desta terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, suas atuações para a população.
A Secretaria de Educação participou do evento com a participação de 12 escolas municipais do Programa em Tempo Integral “Mais Educação”, com o envolvimento de mais de 300 alunos. A Secretaria de Saúde interagiu com o público com bonecos e orientações sobre saúde na escola e saúde da criança, entre outros.
Nos estandes montados no estacionamento da Câmara de Ipatinga, foram promovidas uma série de apresentações, oficinas, musicais, exibições de dança e esportes, como judô e capoeira, além de desfiles, filmes, teatro, coral, jogos educativos e apresentação da banda Brasil Excepcional, da APAE.
O Demam, em parceria com a Infrater Engenharia, apontou seus principais projetos, como o Jovem Jardineiro, Mãos a Horta e mostrou as etapas da produção de um viveiro. “Todas as ações que visam preservar o meio ambiente e conscientizar a população sobre a necessidade de cuidar do nosso planeta são válidas. Buscamos cada vez mais atividades que reflitam positivamente nos nossos bens naturais”, ponderou a secretária da Sesuma, Cláudia Brum.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com