Cidades

Aço inox aumenta vida útil de equipamentos de açúcar e etanol

Material garante alta performance, aumenta eficiência e diminui custos com manutenção. Aperam apresentará seu portfólio inovador na Fenasucro & Agrocana, entre 20 e 23 de agosto

TIMÓTEO – O setor de açúcar e etanol ainda sofre bastante com as frequentes manutenções por corrosão de seus equipamentos e máquinas. Para evitar os custos extras com desgaste e corrosão, o aço inoxidável é uma das principais soluções para aumentar a vida útil dos equipamentos, reduzir os custos e as paradas para manutenção. O inox pode ser aplicado em quase todas as etapas de produção da usina garantindo produtividade, desempenho, facilidade de limpeza e eficiência.

Atenta às necessidades do mercado sucroenergético, a Aperam South America, produtora integrada de aços inoxidáveis, elétricos e carbono, estudou e desenvolveu soluções em inox voltadas especialmente para aplicações no recebimento de cana, extração, evaporação, geração de energia, interligações e fabricação de açúcar. De acordo com Iwao Ishizaki Neto, engenheiro de aplicação e desenvolvimento de mercado da Aperam, diferentemente dos materiais tradicionais, o inox possui excelente performance nas usinas de etanol e açúcar. “A utilização do aço inoxidável aumenta em três vezes a durabilidade dos equipamentos que operam em locais com alta presença de umidade, corrosão e abrasão”, destaca.

Para apresentar os benefícios da utilização do aço inoxidável nas usinas de açúcar e etanol, a Aperam levará seu portfólio inovador à Fenasucro & Agrocana – 27ª Feira Internacional de Bioenergia, que acontece em Sertãozinho/SP, entre 20 e 23 de agosto. Em seu estande, a empresa apresentará algumas das aplicações do aço inox em taliscas, usadas em esteiras transportadoras de cana; correntes; mesa alimentadora; fundo de esteira; tanques e outras aplicações.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com