Cultura

Ação Educativa envolve mais de 25 mil pessoas

IPATINGA – O Instituto Cultural Usiminas também desenvolve em Ipatinga um trabalho especializado voltado para as escolas e comunidades – a Ação Educativa, que tem como objetivo facilitar e intermediar o acesso do público com o universo artístico. Sua programação conta com atividades direcionadas às escolas, professores, família e grupos especiais.

Em 2014 a Ação Educativa beneficiou 25.438 mil pessoas, com um total de 429 agendamentos feitos por escolas públicas e privadas, universidades, grupos portadores de necessidades especiais, creches e demais instituições sociais do Colar Metropolitano do Vale do Aço.

Andreia Cristina é professora e este ano participou das oficinas de dança e artes circenses, visitou exposições, assistiu à série Espetáculos Didáticos e compareceu com seus alunos em várias atividades. Com sua família, participou também de várias atividades do “Arte em Família”. A professora falou da sua experiência em participar da programação: “Sinto-me privilegiada por conhecer, receber a programação e poder vivenciar com minha família e alunos atividades que desenvolvem a emoção, o vocabulário, o prazer pela leitura, a brincadeira e a experiência de fazer, sentir, criticar e pensar”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com