Esportes

Academia Aeróbica Usipa promove atividade física, socialização e bem-estar

IPATINGA – A Academia Aeróbica Usipa desenvolve, desde 2013, um trabalho de atividades físicas e socialização. As aulas disponíveis, três vezes ao dia, são realizadas em um ambiente aconchegante e dinâmico, com cerca de 164m².
Ao decorrer da semana, as alunas praticam exercícios aeróbicos aliados às diversas modalidades e alguns instrumentos, como: jump, step, ginástica na bola suíça, caneleira, colchonete, halteres e aerodance. Segundo a Educadora Física e responsável pela aeróbica usipense, Edlene Verany, essa é uma forma de não deixar as aulas caírem na monotonia, tornando a rotina do aluno mais leve e prazerosa.
As atividades são realizadas nas segundas, terças e quintas-feiras, em três horários, são eles: 8h10, 16h30, 18h20. Com duração de 50 minutos, as aulas contam com um cronograma diferenciado a cada semana, envolvendo também o fortalecimento do corpo, por meio da ginástica local, adaptando exercícios de cross fit e funcional. Os horários são flexíveis. Afinal, caso o aluno não possa frequentar o seu turno de costume, ele possui liberdade de ir à outra turma.


Por que praticar exercícios?

Sendo feita de forma orientada e com um profissional assistindo, a prática de atividade física só traz benefícios. “Antes de praticar exercício, o aluno não pode se limitar. O ideal é procurar um médico, que irá orientar a respeito do melhor para o seu corpo e proporcionar maior qualidade de vida”, afirma Edlene.
O trabalho aeróbico é imprescindível para a perda de peso e socialização em grupo. Algumas pessoas, por exemplo, exercem essa prática coletiva devido à indicação de algum psicólogo. No caso do emagrecimento, o objetivo é estético e, também, adquirir benefícios à saúde. Além disso, há o trabalho de fortalecimento do corpo.
A aluna e auxiliar de consultório odontológico, Alessandra Dias Marriel, iniciou a prática aeróbica em razão de uma recomendação médica. Alessandra descobriu que tinha pressão alta e diabetes, entretanto, o diagnóstico não a deixou abatida. Hoje, ela é uma das principais alunas e foi o grande destaque da Academia Aeróbica Usipa, em 2016.
“Eu comecei a prática de exercícios devido à orientação médica. A Usipa me ajudou a ser mais disposta e feliz por melhorar a minha rotina, sou muito grata!”, conta Alessandra.
Na Academia Usipa, há um grupo de alunos diversificados de 14 anos a 55 anos. Se você deseja fazer parte dessa turma, se informe melhor pelo telefone 3801.4350 ou 3801.4388.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com