Cidades

Abertura do São Camilo amplia os atendimentos em Fabriciano

FABRICIANO – Nesta semana, uma comitiva da Prefeitura de Coronel Fabriciano participou de uma visita técnica ao Hospital São Camilo para ver o andamento das obras do hospital e planejar estratégias para garantir a reabertura da maternidade e dos atendimentos pediátricos e ortopédicos. A comitiva foi recepcionada pelo diretor Geral da Fundação São Camilo, Domingos Alves de Faria.

À frente do encontro, a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, fez questão de resgatar a batalha do município para garantir que o funcionamento do hospital aconteça de forma ampla e digna. “Lutamos pela reabertura do antigo Hospital Siderúrgica e hoje nossos esforços estão centralizados para que o Governo Estadual garanta o atendimento pediátrico, ortopédico e se empenhe na reabertura da maternidade”, comenta a prefeita.

MAIS LEITOS
No dia 31 deste mês, Rosângela Mendes e o secretário de Saúde Rubens Castro vão se encontrar com o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos para discutir as prioridades do município. “Continuaremos com esse diálogo sadio e constante com a Fundação São Camilo e com o Estado para ampliar o nosso atendimento hospitalar”, acrescenta Rosângela Mendes.

Assim que forem concluídas as obras, o Hospital São Camilo passará dos atuais 40 leitos para 115. Segundo a direção da Fundação São Camilo, a previsão é que a ampliação do hospital seja concluída em maio de 2016.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com