Esportes

Aberto processo seletivo para contratação de educadores físicos

Em Ipatinga, o Programa Segundo Tempo atende cerca de mil alunos (Crédito: Secom/PMI)

 

IPATINGA – O edital para o processo seletivo do programa esportivo-educacional Segundo Tempo foi lançado pela Prefeitura de Ipatinga. Serão oferecidas vagas para cargos de coordenação, com salários variando entre R$ 900 e R$ 2.400 e jornada de trabalho entre 20 e 40 horas, dependendo da denominação do cargo.
As inscrições acontecem nos dias 6 e 7 de junho no Departamento de Recursos Humanos, 3º andar da Prefeitura, de 9h às 17h. O processo seletivo constará de prova de títulos (de caráter classificatório) e entrevista.

Para concorrer, os candidatos devem possuir bacharelado em Educação Física e registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Para os cargos de Coordenador Geral e Coordenador Geral Pedagógico é necessário experiência em gestão de projetos esportivo-educacionais. Já para a vaga de Técnico Administrativo é necessário curso técnico ou médio e experiência em gestão de projetos esportivo-educacionais.

“Esse processo seletivo tem o objetivo de suprir o quadro técnico necessário para o desenvolvimento do convênio com o Ministério dos Esportes”, explica Cláudio Gualberto, diretor do Departamento de Políticas Públicas de Esporte e Lazer da PMI.

As pessoas com deficiência, que se enquadram nas categorias discriminadas no artigo 4º do Decreto Federal nº 3.298/99 e suas alterações, têm assegurado o direito de se inscrever no processo seletivo, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do emprego para o qual concorrem.

O Segundo Tempo é um convênio do governo federal com o município e tem o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens. Atualmente, o programa beneficia mil alunos atendidos em dez núcleos distintos.
O edital completo está disponível no portal da PMI – www.ipatinga.mg.gov.br –, no link “Diário Oficial”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com