Cultura

Abertas inscrições para o Festival da Criança OnLine

IPATINGA – Com o objetivo de oferecer uma programação diversificada que desperte a criatividade e o interesse de crianças e adolescentes pelas artes de um modo geral estão abertas, de 04 a 12 de março 2021, as inscrições para o Festival da Criança OnLine, que é realizado por meio do Edital 16/2020 Seleção de Propostas de Mostras e Festivais Artísticos e Culturais no âmbito do Estado de Minas Gerais, nos termos da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

O espetáculo “A Máquina do Tempo” é uma das atrações do Festival – Fotos Rodrigo Zeferino e Grão Fotografia

Podem se inscrever grupos atuantes na região do Vale do Aço mediante preenchimento da ficha de inscrição disponível emhttps://docs.google.com/forms/d/1HZ_owHLRi8n2obdDN4LBQ85YeQDMXC1n2fySHvRdGG4/edit, em conformidade com o regulamento do projeto.

Festival da Criança

O Festival da Criança foi criado com a principal proposta de realizar um processo permanente de formação de público para o teatro e assim vem trabalhando desde sua primeira edição, no ano 200. Com isso, o projeto se firmou por apresentar uma programação diversificada, que envolve a realização de apresentações de espetáculos cênicos/musicais, voltadas para instituições de ensino e público em geral e passou a integrar o calendário cultural do Vale do Aço. Ao longo dos anos recebeu cerca de 90.000 crianças e adolescentes, vindos de escolas, creches e entidades da região Metropolitana do Vale do Aço.

Cena do espetáculo “A Princesa Engasgada”

Em função do momento que estamos vivendo com a pandemia, esta edição será realizada online, com a disponibilização de espetáculos no canal do projeto no YouTube. De acordo com Marilda Lyra, produtora do Festival da Criança, o Vale do Aço tem uma grande efervescência na produção cultural. “Temos grupos e artistas individuais com espetáculos e ou contação de histórias já montados, voltados para o público alvo do projeto, o que possibilita a formatação de uma programação com expressiva participação dos mesmos. A proposta é de valorizar a produção artística desses grupos, que estão passando por dificuldades em função do momento atual”, destaca a produtora.

Para a edição online do Festival da Criança serão selecionados 14 espetáculos/contação de histórias, que receberão tradução em Libras e audiodescrição, visando com isso promover a acessibilidade à programação. As apresentações estarão disponíveis para o público a partir de 22 de Abril, ficando em cartaz até o dia 31 de dezembro de 2021

A realização é de  Marilda Lyra Produções Culturais.Informações e regulamento do Festival da Criança OnLine podem ser solicitados pelo emailmarilda.lyra@gmail.com ou pelo telefone (31) 99966 4166.

SERVIÇO

Festival da Criança OnLine

Inscrições de 04 a 12 de março 2021

Ficha de Inscrição disponível em: https://docs.google.com/forms/d/1HZ_owHLRi8n2obdDN4LBQ85YeQDMXC1n2fySHvRdGG4/edit

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com