Cidades

Abertas inscrições para contratação de médicos

A falta de um médico no Ceresp foi alvo de uma ação do MP

IPATINGA – Começam hoje as inscrições para a contratação de médicos para o Centro de Remanejamento de Presos, o Ceresp de Ipatinga. Os interessados devem entrar no site WWW.seds.mg.gov.br para obter mais informações sobre o ato convocatório. Para ter acesso aos procedimentos, no site, basta clicar em processos seletivos (no canto esquerdo da página).
Recentemente, a falta de um médico permanente no centro de detenção de Ipatinga foi alvo de uma Ação Civil Pública (ACP), ajuizada pelo Ministério Público Estadual. Na petição, o promotor de justiça César Augusto dos Santos pediu à Vara da Fazenda Pública que intimasse o Estado a fim de resolver o problema de assistência médica.
Antes mesmo de receber a intimação da justiça, a Secretaria de Defesa Social (Seds) já havia pronunciado por meio de nota, que faria a contratação dos profissionais. A Superintendência de Recursos Humanos da Seds explicou que, em 2010, foram abertos diversos processos seletivos para atender à demanda de profissionais do Sistema Prisional do Estado. No entanto, não houve interessados em ocupar as três vagas de médicos disponibilizadas para a 12ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), de Ipatinga. A assessoria da Seds informou que as mesmas vagas abertas há dois anos serão novamente disponibilizadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com