Cultura

Aberta a exposição do projeto Estação Saudade

Exposição, música e contação de história marcaram estreia do projeto “Estação Saudade”, que reuniu diferentes gerações na Estação Memória    (Crédito: Welles Debil)

IPATINGA – Os visitantes que passaram pela Estação Memória Zeza Souto, na última terça-feira (16), foram convidados a participar de uma verdadeira viagem pelo tempo, enquanto se deparavam com a história dos 49 anos de Ipatinga “estampada” nas paredes.

Ao identificar a imagem do bairro Vila Celeste na década 60, a estudante Valéria Cristina, 18 anos, ficou admirada ao reconhecer o lugar onde ela vive hoje. “Pude ver o bairro onde eu moro, além de outros pontos conhecidos da cidade. Estou encantada com este espaço e com esta exposição. É uma oportunidade ímpar para quem não conhece Ipatinga e para quem vive aqui também”, declarou a estudante.

GALERIA
Durante a estreia do projeto “Estação Saudade”, o lugar que outrora serviu como ponto de chegada e partida de milhares de pessoas, se transformou em uma galeria de imagens que revelam momentos e personagens que participaram do processo de desenvolvimento do município.

Crianças, jovens e adultos que passavam pela rua Belo Horizonte por volta das 18h, pararam para conferir a abertura do projeto que, além da exposição, teve também apresentação musical e contação de história.

O som ficou por conta dos músicos Anderson Nazareth (voz e violão) e Rodrigo Araújo (violino), que abriram o evento com os clássicos da música popular brasileira. Para relembrar os velhos tempos, a arte-educadora Eliane Santos contou e cantou a história da cidade por meio de uma narrativa pontuada com música, intitulada “Memória de Ipatinga”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com