Cultura

“A Sós” aborda violência contra a mulher

IPATINGA – A primeira atração do ano no Teatro Zélia Olguin é a estreia do espetáculo “A Sós”, em cartaz nesta quarta-feira (16), às 19h30. Com entrada gratuita, a peça aborda o momento do “acerto de contas” de um casal, trazendo à tona suas lembranças melancólicas que revelam as marcas e dores que vivenciaram em um relacionamento doentio, mas que aparentava normalidade e sofisticação aos olhos da sociedade.

Os personagens, inseridos num espaço e tempo distorcidos, evidenciam seus medos, suas obsessões e principalmente suas “cicatrizes” conjugais. Por meio de elementos poéticos e simbolistas, a trama aborda a violência contra a mulher.  “Falar da solidão contemporânea e os desajustes psicológicos que levam ao distanciamento entre os seres e a desumanização. A Sós tem como fonte inspiradora a relação humana, a solidão e as angústias vivenciadas numa relação conjugal”, explica o ator e autor da peça Ubiratan Santana.

A montagem “A Sós” irá percorrer oito cidades mineiras. Araxá, Betim, Curvelo, Mariana e Sete Lagoas, dentre outras cidades, estarão na programação de circulação da peça. A história foi construída inspirada em pesquisas sobre a temática e muitos estudos envolvendo a psicanálise. Os interessados podem retirar ingressos gratuitos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas a partir desta terça de 12h às 20h30. No Teatro Zélia Olguin, a retirada é uma hora antes do espetáculo.

SERVIÇO

A Sós

Local: Teatro Zélia Olguin

Horário: 19h30

Entrada gratuita, mediante retirada de ingressos

Mais informações: 3822.3031

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com