Nacionais

“A história do golpe de 2016 ganha o mundo”, diz Dilma sobre Oscar

‘Democracia em Vertigem’ mostra o processo de impeachment da ex-presidente e concorre a melhor documentário

A ex-presidente Dilma Rousseff se pronunciou sobre o fato do filme “Democracia em Vertigem” ter sido indicado ao Oscar de melhor documentário. “A história do golpe de 2016, que me tirou da presidência da República por meio de um impeachment fraudulento, ganha o mundo pelas lentes de Petra Costa”, afirmou a petista.

Além do processo de impeachment de Dilma, o filme analisa também os protestos de 2013, a prisão de Lula, a Lava Jato e seu apoio popular nas ruas. A perda de força pela esquerda e a chegada da extrema direita ao poder com as eleições que elegeram o presidente Jair Bolsonaro também estão presentes no documentário.


“O filme mostra o meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema direita em 2018”, ressaltou a ex-presidente.


Dilma encerra a nota parabenizando a diretora pela indicação. “Parabéns a Petra e à equipe do filme pela indicação ao Oscar. A verdade não está enterrada. A história segue implacável contra os golpistas”, concluiu.


Confira a íntegra da nota:


A história do Golpe de 2016, que me tirou da Presidência da República por meio de um impeachment fraudulento, ganha o mundo pelas lentes de Petra Costa no documentário “Democracia em Vertigem”. E, para surpresa de alguns, ganhou hoje indicação ao Oscar.

O filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema-direita em 2018.

Parabéns a Petra e à equipe do filme pela indicação ao Oscar. A verdade não está enterrada. A história segue implacável contra os golpistas.

Dilma Rousseff

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com