Esportes

2ª Rústica de São Sebastião reúne mais de 270 atletas

FABRICIANO – Mais de 270 atletas profissionais e amadores participaram no domingo (18) da 2ª edição da Corrida Rústica de São Sebastião. Marcos Carola, 23 anos, concluiu o percurso de 6 km em apenas 19 min. 15 seg. sagrando-se o grande campeão da prova. Na categoria geral Feminino, Bruna Sthefany, com 22 anos, conseguiu a marca de 25 min. 57 seg. A corrida foi realizada pela Paróquia de São Sebastião com o apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Cidadania do Futuro.

A prova foi bem democrática, com 10 categorias para diversas faixas etárias feminino e masculino. Também houve o circuito kids, uma forma de incentivar os pequenos a prática de esportes. Todos os participantes receberam medalhas e os três primeiros colocados nas 10 categorias subiram ao pódio e receberam prêmios. A largada foi na Rua Angélica (lateral da Catedral). Os corredores passaram Avenida Magalhães Pinto até a altura do trevo que dá acesso ao Bairro São Domingos, e depois, retornaram ao local da largada, acompanhados pela Polícia Militar, agentes de trânsito e ambulância do município.

A segunda edição da rústica foi realizada dentro dessa política de esporte e lazer trazidos pela Prefeitura de Fabriciano. “Esse é um evento que está consolidando o calendário de eventos da nossa cidade. E com um detalhe importante, que foi o acréscimo de corredores em relação a 2018. Percebemos a carência que há na nossa população para ações dessa natureza e ainda este ano está prevista mais duas corridas”, comenta o Secretário de Governança da Cidadania, Nivaldo Lagares Querubim.

Vigário geral da Paróquia de São Sebastião e também praticante da corrida de rua, o padre Evaldo César, destacou que a Rústica marcou o encerramento da Semana da Família. “A família é o lugar mais importante que a gente tem. E uma comunidade unida, uma cidade unida, se faz a partir da base que é a família. Poder reunir a turma no clima de alegria, as crianças, jovens e idosos foi muito bom. Eu não sou atleta, corro mais é de brincadeira, mas pra incentivar a turma e unir as pessoas, a gente também corre os 6 km”, conta.

SUPERAÇÃO

Dona Laura Rossi, de 83 anos de idade foi uma das participantes da 2ª edição da Corrida Rústica. Não pode competir na primeira edição da corrida no ano passado, pois estava com chikungunya. Mas venceu a doença e deu exemplo de superação, vigor e energia ao completar a prova. “A corrida foi ótima, não sei quantas corridas já fiz e pretendo fazer muito mais”, conta a corredora, que venceu o desafio.

GERAL MASCULINO

1º Marcos Ricardo Lima Carola, 23 anos. Tempo: 00:19:15

2º Vitor Lana, 18 anos. Tempo: 00:19:39

3º Arcanjo Monteiro Lima, 36 anos. Tempo: 00:19:47

GERAL FEMININO

1º Bruna Sthefany Gomes, 22 anos. Tempo: 00:25:57

2º Andressa Carla dos Reis, 23 anos. Tempo: 00:26:11

3º Marli Goncalves Colares, 55 anos. Tempo: 00:26:19

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com