Cidades

240 apartamentos do Nova Esperança devem ser entregues até o Natal

IPATINGA – O Departamento de Habitação, ligado à Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Ipatinga, realizou reunião nesta quarta-feira (20) com parte dos sorteados e aprovados pela Caixa, contemplados para habitar nos 240 apartamentos construídos no bairro Nova Esperança pelo ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’. A reunião é a primeira de duas que têm como objetivo informar as regras de convívio e conservação a serem adotadas no condomínio. O trabalho está sendo realizado em grupos e os outros contemplados ainda serão chamados.

O encontro serviu também para esclarecimento de dúvidas em relação aos contratos de financiamento. A previsão é que a entrega dos 240 apartamentos aconteça antes do Natal.

“A prefeitura está preocupada em realizar essas reuniões com os aprovados, de modo que todos estejam perfeitamente informados sobre as normas de convívio, deveres e direitos. Eles foram cientificados de importantes regras, sanando também dúvidas sobre o contrato e o financiamento”, destacou a diretora do Departamento de Habitação, Késsia Ribeiro.

EXPECTATIVA

Francisco Flávio Moreira, atualmente morando no bairro Esperança, foi um dos primeiros contemplados no sorteio público realizado pela administração municipal para definir os ocupantes dos apartamentos, pertencentes a famílias com renda mensal de até R$ 1.800. Ele participou da reunião que ocorreu no auditório do Hospital Municipal e disse que aguarda ansiosamente a hora de se mudar para a moradia.

“A expectativa é a melhor possível, pois a casa própria é essencial na vida de uma pessoa”, afirmou. Ele ainda aprovou a iniciativa da administração quanto à realização das reuniões de esclarecimento. “É muito válida essa orientação, para que a pessoa saiba exatamente e que pode e o que deve fazer, assim como o que não pode e o que não deve”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com