Cidades

22 mil alunos voltam às aulas na rede municipal de Ipatinga

De 1.500 estudantes, o município saltou para mais de 5.000 contemplados na modalidade de escola em tempo integral

 

IPATINGA – Cerca de 22 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Ipatinga iniciaram, nesta terça-feira (05), um novo ciclo estudantil, com a chegada das aulas de 2019. Nas 45 escolas municipais, diretores e professores recepcionaram na porta de entrada pais, crianças e adolescentes que compareceram ao primeiro dia letivo.

Yasmin, de 4 anos, conta da saudade da escola e dos coleguinhas

Descansada das férias, a pequena Yasmin, de quatro anos, chegou muito animada à Escola Municipal de Educação Infantil do bairro Bethânia, mostrando a todos sua mochilete e cadernos novos. “Eu estava com saudade da escola e dos meus coleguinhas. O giz de cera já está aqui com os cadernos”, disse ela, ansiosa para encontrar sua nova professora.

Já a mãe Polliane Torres deixou seus gêmeos, Lucas e Daniel, de um ano de idade, pela primeira vez na escola. “Eu vou para o trabalho com o coração apertado por deixá-los, mas entendo que é a nova fase deles. Estou confiante na escolha que fizemos de colocá-los na rede municipal. Sei da tradição do ensino de qualidade, a infraestrutura, que é excelente, e os professores que são muito bem preparados”, disse ela, tranquila ao vê-los na companhia de outras crianças.

Polliane Torres, mãe dos gêmeos Lucas e Daniel

AVANÇOS E MELHORIAS

Neste ano, dentre os principais avanços na Educação proporcionados pelo atual governo está a ampliação do número de alunos para a escola de tempo integral, que funciona de 7h às 17h. De 1.500 estudantes, o município saltou para mais de 5.000 contemplados nessa modalidade de ensino.

“Os pais terão ainda mais tranquilidade ao deixar seus filhos, que passarão a ter acesso a oficinas de música, orientações sobre empreendedorismo social, experiências matemáticas, produção de texto e outros. As mudanças vão contribuir para o desenvolvimento de habilidades em cada um deles”, explicou a secretária de Educação, Eva Sônia.

Na escola integral os alunos têm seis refeições diárias

Ainda de acordo com Eva, outro ganho para as famílias que precisam da rede municipal de ensino foi a renovação do termo de parceria entre a Prefeitura e as 32 entidades conveniadas que atuam na Educação Infantil, sem o estresse de renovações anteriores. Os mais de R$ 17 milhões assegurados pela atual gestão garantem a continuidade do atendimento para 4.000 crianças ipatinguenses beneficiadas, com idades entre 0 e 5 anos.

Já para os 1.300 docentes da rede municipal, umas das conquistas mais importantes neste ano letivo é a implantação do diário eletrônico, que tornará mais ágil e dinâmico o trabalho desenvolvido nas salas de aulas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com