Policia

148 detentos foram transferidos

Faltam apenas dois presos para serem transferidos da unidade prisional de Ipatinga    (Crédito: Arquivo DP)

 

IPATINGA – Apenas dois detentos do Centro de Remanejamento de Presos, o Ceresp de Ipatinga, faltam ser transferidos para a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. As mudanças estão sendo feitas desde a semana passada, após a Justiça determinar ao Estado que fizesse as transferências. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social (Seds), já foram remanejados 148 presos.
A medida visa a atender a um pedido do Ministério Público, em Ação Civil Pública, pedindo providências sobre a superlotação do Ceresp. Planejado para abrigar 132 detentos, a população carcerária da unidade oscila entre 500 e 555. O MP constatou que pelo menos 151 presos condenados estão cumprindo pena de forma irregular.

PREOCUPAÇÃO
Se por um lado a situação do Ceresp pode ser amenizada com a transferência dos presos, por outro, a direção da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho teme que a unidade sofra com a superlotação. Em entrevista concedida à reportagem na semana passada, a direção da Dênio Moreira explicou que ainda aguardava a promessa do governo do Estado de transferir do presídio presos de outras comarcas.
A Seds informou que os detentos de outras comarcas que estão cumprindo pena na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho serão, de fato, transferidos. De acordo com nota enviada pela assessoria de comunicação, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) está fazendo um levantamento do número desses reclusos e qual a comarca de origem para, posteriormente, realizar as transferências.

LISTAGEM
O DIÁRIO POPULAR tem recebido inúmeras ligações de familiares de presos que procuram informações sobre as transferências. A Seds explica que a lista com o nome dos presos remanejados não poderá ser divulgada por questões de segurança. Para obter informações sobre as transferências, os familiares podem ir até o próprio Ceresp ou ligar para a unidade no telefone 3821-7466.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com