Cultura

13° Festival Arte Viva tem música e teatro na programação de outubro

Eduardo Dussek está entre as atrações do Festival

TIMÓTEO – Os meses de outubro e novembro serão de pura arte e cultura em Timóteo. Organizado pela Aperam South America, por meio da Fundação Aperam Acesita, e com parceria da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, o 13º Festival Arte Viva chega para agitar a cena cultural do Vale do Aço com atrações de renome nacional e da região. As atividades serão realizadas no Bosque da Fundação Aperam Acesita e em seu Centro Cultural que conta com um Teatro e com área de exposições. Todos os espetáculos têm entrada franca mediante a doação de um litro de leite (caixa), que serão repassados às entidades sociais.
A distribuição de ingressos para a comunidade será realizada no dia 10 de outubro, quarta-feira, das 17h às 22h, no Centro Cultural da Fundação. A distribuição será por ordem de chegada. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos de seis espetáculos diferentes, sendo destes, um no teatro e os demais no bosque. Crianças de 7 a 12 anos poderão retirar somente ingressos de espetáculos infantis. “O Festival Arte Viva é uma grande celebração da cultura no Vale do Aço. Com ações como essa, a Aperam alcança seu objetivo da democratização do acesso à cultura e também estimula a produção artístico-cultural da região”, ressalta o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.
Dentre as atrações que vão se apresentar no Festival, grandes nomes da música e do teatro, em nível nacional, serão destaques e prometem agitar o público. Eduardo Dussek, o tradicional grupo MPB4, um show em homenagem aos 40 anos do Clube da Esquina, Dona Jandira e Bantuquerê, Júlio Garcia e mais uma edição do projeto Ponto da Música são destaques. Nas artes cênicas, o renomado grupo Galpão, de Belo Horizonte, traz a peça “Till – A saga de um herói torto” e a Cia Burlantins o espetáculo Oratório, A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança com Maurício Tizumba e Sérgio Pererê no elenco.
Além dessas atrações, grupos da região também tomarão conta do Bosque e do Teatro da Fundação. Espetáculos como “O Auto da Compadecida”, do Corpo de Prova e Santinhas do Pau Oco Grupo de Comédia, “Dedo de Prosa”, do comediante Sô Zé, e “Dorian”, do grupo Atempus, mostram a força da região no que tange ao teatro. A exposição Impressões, de Ângela Ataíde e a de Orquídeas, da Nato, além de cursos, espetáculos de dança e sessões de cinema completam a programação.
O Festival Arte Viva conta com a participação dos projetos Entre o Palco e a Platéia, Música Sem Fronteira e 5ª Jornada do Teatro Infantil, patrocinados pela Aperam por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com